18 de jun de 2015

OS MELHORES LUGARES DE PORTUGAL


Oi gente!!

Quem me acompanha pelo Instagram deve ter visto que no início do ano eu fiz uma viagem para Portugal e Espanha. Não foi a primeira vez que eu tinha ido, mas sempre que eu vou pra lá eu volto com o coração apertado. Sou praticamente metade brasileira e metade portuguesa, e por mais que muita gente não ache tanta graça em Portugal, eu tenho certeza que a opinião muda depois que conhece!

Selecionei um dos meus lugares favoritos de lá (o que foi muuuuuito difícil) e que só de ver as fotos dá uma saudade imensa!
Vem conferir!!!

Serra da estrela


Esse é um dos poucos lugares de Portugal que neva de verdade, e por isso, é um dos pontos turísticos que ficam lotados no inverno! A vista de lá de cima é maravilhosa!
Achei que fosse morrer de frio, principalmente porque em uma parada em um café na subida, uma moça tinha me dito que não tinha conseguido sair do carro de tanto frio (dá pra imaginar o desespero que nós ficamos né?). Mas muito pelo contrário, eu achei o frio bem ok, nada de insuportável e uma sensação ótima!




Rio D'ouro - Porto

Tem vários lugares lindos no Porto, mas esse, sem dúvidas, é o meu preferido! Desde a primeira vez que eu fui lá fiquei encantada com o lugar. É tudo muito lindo!
Na mesma rua tem vários restaurantes e cafés ótimos com esse fundo, e também, é onde ficam localizadas as fábricas dos famosos vinhos do porto! Elas possuem visitação com degustação, além das histórias de cada uma e etc.





Aveiro

É uma cidade perto do Porto, que é considerada a "Veneza de Portugal" por causa das gôndolas que ficam circulando pelo rio que corta o lugar.É um dos lugares mais fofos que existe por lá!
Um dos doces típicos de lá são os "ovos moles de Aveiro" e pode ser bem interessante pra quem gosta muito de doce. Confesso que nunca tive coragem de provar! rs.




Coimbra

Essa é uma das cidades que fica mais próximo de Lisboa e é famosa pela faculdade de lá. Fora isso, tem um shopping incrível, o Fórum de Coimbra, tem várias marcas ótimas!! Mas é uma cidade pequena e da pra conhecer em um dia.
Descobri essa ponte por acaso na internet, e como fui pra lá fiz de questão de ir conhecer. Ela liga os dois lados de Coimbra e em cada um dos lados tem um parque onde as pessoas correm, se reúnem e etc.
Por acaso, fomos na época do dia de San Valentin, e descobrimos que essa ponte tem uma história romântica de Pedro e Inês, que é exatamente o nome dela! #muitoamor 




Lisboa 

Impossível escolher só um lugar de Lisboa pra falar para vocês! Esse lugar é daqueles que você vai embora quase chorando sabe? Por mais que cidades pequenas sejam boas para relaxar, eu amo cidades grandes e Lisboa tem tudo que eu amo: Praia, shopping, ruas movimentadas, pessoas animadas e educadas e história!
Por isso, eu vou contar um pouquinho mais dos meus lugares preferidos de lá em outro post! #aguardem



Espero que vocês tenham gostado desses lugares que tem um espaço especial no meu coração! Vale muito a pena conhecer! Amo demais!!!

Beijos!



4

4 comentários:

  1. Aii que lindo e que saudades desses lugares maravilhosos !!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas, que lugares lindos! Fui à Europa, mas não fui à Portugal! Já está na minha listinha de lugares para conhecer! 😉

    Bjks
    www.blogdaiannuzzi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar!!
      Beijos!

      Excluir